FecharX

Prêmio reconhece luta contra homofobia

<p>A premiação reconhece atitudes que fortaleceram a luta do Movimento LGBT</p>



Créditos da imagem:
Main premiolgbt
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Nesta quarta-feira (6), às 19h30, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG) promove a entrega do ?X Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT?, no Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Moraes, 202. Cidade Jardim). O evento integra a ?I Jornada BH sem Homofobia?, que chega ao fim no próximo domingo, com a realização da XVII Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte.

A premiação é destinada a entidades, organizações não-governamentais, gestores públicos e pessoas que contribuíram para a visibilidade e fortalecimento da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros em Minas Gerais e no Brasil. ?Um momento de reconhecimento e valorização de parcerias entre Movimento Social e o setor público. Sem ignorar a necessidade do controle social pelos movimentos em relação aos governantes?, na opinião de Anyky Lima, presidente do Cellos-MG.

Exposição
A noite de premiação contará também com shows de drags e a exposição intitulada ?Memória e Cidadania LGBT em BH?. Organizada pelo professor de História da UFMG Dr. Ely Bergo de Carvalho, a mostra pretende dar visibilidade às lutas e pautas presentes nas 17 edições da Parada do Orgulho LGBT de BH, contando um pouco da história de cada uma delas. Destaque para o painel ?Minha História nas Paradas?, que convida o visitante a participar, narrando algum momento particular vivido em uma das edições do evento.