FecharX

Praça da Assembleia será revitalizada em 2014

<p>A maquete da nova praça foi apresentada à população em evento neste domingo (10)</p>



Créditos da imagem: AeM Arquitetura e Urbanismo
Main 5 praca
AeM Arquitetura e Urbanismo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

A Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, localizada no encontro das ruas Rodrigues Caldas e Martim de Carvalho com a Avenida Olegário Maciel, no bairro Santo Agostinho, passará por uma revitalização. A maquete da nova praça foi apresentada à população em evento neste domingo (10).

A revitalização prevê a implantação de novo projeto arquitetônico e paisagístico na praça, que teve a fundamental contribuição dos cidadãos em sua concepção. Segundo a Assembleia Legislativa, que é a responsável pela iniciativa, as intervenções serão feitas de março a dezembro de 2014. Por ser tombada como patrimônio histórico, as características originais do espaço serão preservadas.

?Essa praça foi requalificada pela última vez em 1994. Houve uma consulta intensa aos moradores e frequentadores, sendo concebido um novo projeto. Apesar de não ter investimento da Prefeitura, participamos da elaboração e demos todo o apoio técnico e urbanístico?, afirmou o prefeito Marcio Lacerda. Caberá à Sudecap realizar a licitação e o gerenciamento das obras.

Entre as principais mudanças na praça está a criação de um playgrond e de um espaço de lazer e sociabilidade para idosos, onde hoje funciona o estacionamento da praça.