FecharX

Defesa Civil alerta para possibilidade de granizo na capital

Pancadas de chuva devem seguir com alta intensidade até o fim da tarde



Créditos da imagem: Clima Ao Vivo
Main 191207 chuva clima vivo
Redação Sou BH
20/10/18 às 20:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

O tempo volta a fechar em BH na tarde desta sexta-feira (19). Com fortes chuvas em várias regionais da capital, a Defesa Civil também alerta para a possibilidade de granizo nas próximas horas.

De acordo com o meteorologista do órgão municipal, Dayan de Carvalho, o indicativo de granizo foi em algumas regiões de BH, sendo que as regionais Leste e Oeste tiveram situações mais severas com a chuva. “Os sistemas ainda estão instáveis em Belo Horizonte e a expectativa é que até o final da tarde a situação se normalize. Até lá, pancadas de chuva localizadas nas próximas três horas”, afirma o meteorologista.

O órgão ainda alerta para riscos de inundação nas regionais Centro-Sul e Oeste, com atenção redobrada nas vias: Rua Joaquim Murtinho cruzamento com as ruas Marquês de Garcia, Marquês de Maricá e Marquês de Paranaguá; Rua Mato Grosso com Tamóios; Tereza Cristina com Contorno e Francisco Sá.

Segundo a Defesa Civil foram registradas situações severas nas regiões Leste, Norte e Noroeste. Sendo que, em meia hora de pancadas a regional Oeste registrou 17 mm, seguida pela Centro-Sul, com 12,6 mm de chuva.

Confira recomendações:

- Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo.

- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;

- Não fique no alto de morros ou no topo de prédios;

- Nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas;

- Evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica;

- Evite estruturas altas tais como torres, de linhas telefônicas e de energia elétrica;

Previsão para o fim de semana

Para o sábado e domingo, a expectativa é que o tempo melhore e as chuvas façam uma trégua. Além das melhores condições, a Defesa Civil também espera temperaturas mais altas para o fim de semana.

*Atualizado às 16h40