FecharX

Patrulha vai fiscalizar BH a partir da semana que vem

<p>Patrulha Fiscaliza BH vai combater irregularidades relacionadas a posturas, vias, limpeza urbana, obras e controle ambiental</p>



Créditos da imagem: PBH/Divulgação
Main patrulha
PBH/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Belo Horizonte vai adotar uma nova estratégia para combater irregularidades relacionadas a posturas, vias, limpeza urbana, obras e controle ambiental. A partir da próxima sexta-feira (1º), a Patrulha Fiscaliza BH fará rondas de segunda a sexta-feira, nas nove regiões da cidade.

Estão incluídas nas vistorias das patrulhas, entre outras, autuações em infrações referentes a faixas, cartazes, lixo fora do horário, bota-fora, obstáculos no logradouro, panfletos e camelôs. Para a execução da tarefa, serão empenhadas cinco equipes compostas, cada uma, por um gerente de fiscalização, um fiscal integrado, dois guardas municipais, dois agentes de campo e um motorista.

Essas equipes atuarão das 8h às 18h e receberão suporte logístico para apreensões de mercadorias e faixas. Situações que envolvem o trabalho dos setores de limpeza urbana, por exemplo, recolhimento de resíduos descartados de forma clandestina e sem identificação do infrator, serão programadas.

O secretário municipal adjunto de Fiscalização, Alexandre Salles Cordeiro, esclarece que a iniciativa é um reforço para as ações fiscais de rotina. ?O projeto não substituirá os demais trabalhos, como o atendimento de demandas do cidadão e a continuidade de processos de fiscalização?, destaca.

Salles acrescenta que o projeto será revisto sempre que necessário e, posteriormente, será aplicado em outras vias. ?Pretendemos, com essa nova frente, contribuir para uma cidade com mais mobilidade, sem poluição visual e mais limpa. Enfim, com melhor qualidade de vida?.