FecharX

Patorroco é bicampeão do Comida di Buteco

<p>O resultado foi anunciado durante a Saideira, no sábado (18)</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Nesta 14ª edição do Comida di Buteco, o Patorroco, localizado no bairro Prado, levou o título de melhor boteco de Belo Horizonte pela segunda vez consecutiva. O resultado foi revelado na tradicional festa de encerramento do evento, a Saideira. Utilizando os ingredientes tema do concurso, linguiça e/ou mandioca, o bar participou do concurso com o tira-gosto Koningüiça, criado pelo dono do boteco, Marcos Proença.

O Patorroco participa do concurso desde 2005, e essa é a sua 2ª vitória. "É indescritível ser bi campeão, estou anestesiado. Não imaginava apesar do bom trabalho feito. O prêmio é uma grande conquista", contou Marcos Proença.

Os demais colocados foram Recanto da Macaca, Bar do Rei, Café Palhares e Bar da Lora, respectivamente segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. Para alcançarem o ranking dos cinco melhores do Comida di Buteco, os bares foram avaliados com notas de 0 a 10, nos quesitos prato, higiene, atendimento e temperatura das bebidas. A votação foi feita pelo público e júri e conferida pela Vox Populi. Ao todo, foram computados 202. 671 votos. O peso do júri e do público é de 50% cada. Todos os botecos criaram petiscos com ingredientes lingüiça e/ou mandioca.

A festa de encerramento do Concurso Comida di Buteco no Largo da Saideira - Av. Cristiano Machado, 3450, União - teve início às 12h e contou com a presença de 10 mil pessoas. O público mineiro assistiu ao show de Mart´nália, Aline Calixto e Skank.  Além de se divertirem com os shows, os butequeiros também puderam conferir os petiscos dos 45 bares participantes enquanto aguardavam pela decisão do prato vencedor.

Durante a Saideira também foram reveladas surpresas para a próxima edição, no ano que vem, em 2014, quando o concurso celebra 15 anos. ?O público pode esperar em 2014 um concurso festivo com muitas surpresas. A primeira delas é que a escolha dos ingredientes é novamente livre. Porém os donos de botecos devem cumprir com os três principais critérios do concurso: bom, bonito e barato, mantendo o preço máximo de R$22,90?, afirma Maria Eulália, uma das sócias do concurso.