FecharX

Parque Municipal ganhará ciclovias para crianças

O projeto é piloto e o objetivo é implementar em outros parques de BH



Créditos da imagem: Adão de Souza
Main ciclovia 20140929124612
Futura ciclovia do Parque Municipal
Redação Sou BH
29/09/14 às 12:47
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

O Parque Municipal Américo Renné Gianetti (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro) receberá duas ciclovias para crianças no dia 12 de outubro. Os locais serão destinados a crianças de até 12 anos que utilizam bicicletas com aros 12, 14 e 16.

As ciclovias foram projetadas considerando os traçados que causassem menor impacto ao ambiente, não restringissem o acesso dos pedestres a qualquer parte do parque e que oferecessem as melhores condições de segurança para utilização por crianças de até 12 anos. “A construção das ciclovias infantis vai incentivar ainda mais as famílias a frequentar o Parque Municipal”, afirmou o prefeito Márcio Lacerda.

Uma ciclovia será implantada próxima ao Largo do Sol, ao redor do Playground, e a outra acima do Lago dos Marrecos. As principais intervenções previstas são implantação de sinalização horizontal e vertical (pintura no solo e placas), execução de corte e rebaixo nas calçadas e recomposição de passeio existente. “Este é um projeto piloto que proporciona lazer e educação para as crianças. A ideia é implantá-lo em outros parques de Belo Horizonte”, explicou o presidente da BHTrans Ramon Victor César.

 As ciclovias do Parque Municipal fazem parte do Programa Pedala BH - programa de incentivo ao uso da bicicleta que está implantando uma rede de ciclovias em Belo Horizonte que será integrada ao longo do tempo.