SouBH Notícias

Parque Municipal ganha duas ciclovias infantis

Vias são destinadas a crianças de até 12 anos, que utilizam bicicletas com aro 12, 14 e 16

Redação Sou BH - 13/10/14 as 09:01 - Atualizado em 13/10/14 as 09:03

No sábado (11), a Prefeitura de Belo Horizonte entregou duas novas ciclovias projetadas especialmente para uso infantil no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.
O prefeito Márcio Lacerda esteve presente na entrega das ciclovias Foto: Adão de Souza

No sábado (11), a Prefeitura de Belo Horizonte entregou duas novas ciclovias projetadas especialmente para uso infantil no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. As ciclovias são destinadas a crianças de até 12 anos, que utilizam bicicletas com aro 12, 14 e 16.

Com os traçados projetados para causar o menor impacto ambiental possível, as ciclovias foram construídas de modo a não restringir o acesso de pedestres a qualquer parte do parque e a oferecer as melhores condições de segurança para utilização pelas crianças. Uma ciclovia foi implantada próximo ao Largo do Sol, ao redor do playground, e outra, nas imediações do Lago dos Marrecos.

Largo do Sol
A ciclovia implantada no Largo do Sol tem extensão de 302 metros em uma faixa cíclica ao redor do playground. Para acessá-la, a portaria mais próxima é a da Alameda Ezequiel Dias.

Lago dos Marrecos
A ciclovia construída próximo ao Lago dos Marrecos tem 185 metros de extensão por faixa, com circulação nos dois sentidos. O acesso mais fácil a ela é pela portaria principal da Avenida Afonso Pena, 1.377.

Outras Matérias