FecharX

Parque JK recebe novos brinquedos

<p>Os equipamentos atendem a uma solicitação da comunidade do entorno</p>



Créditos da imagem:
Main parque jk recebe novos brinquedos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

O Parque JK, localizado na região Centro-Sul da capital mineira, vai ganhar dois novos módulos de brinquedos até o fim de abril. Os equipamentos, que começaram a ser instalados neste mês de fevereiro, atendem a uma solicitação da comunidade do entorno e está sendo implantado por meio de medida de compensação ambiental pela construção do Shopping Plaza Anchieta.

Um dos brinquedos, de concreto e ferro, desenvolvido pela Fundação de Parques Municipais (FPM), é voltado para crianças a partir de 5 anos. Possui balanço, escorregador, rampa de escalar e jogo da memória e está sendo instalado próximo à quadra, no espaço onde havia alguns aparelhos de alongamento, que foram deslocados para uma área gramada lá perto.

O outro é feito de madeira ecológica, ferro e fibra de vidro e atende crianças de 2 a 4 anos. De acordo com a paisagista da Divisão de Planejamento da Fundação de Parques Municipais, Margareth Ávila, é mais lúdico e bem colorido. Planejado em forma de uma casinha, também tem um escorregador, além de túnel e uma passarela, e é enfeitado com pássaros. Ele será instalado no gramado junto aos outros brinquedos do parque.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte