FecharX

Parque de BH receberá ensaio fotográfico de crianças especiais

Projeto Tesouro Revelado busca destacar a relação de dedicação entre essas mães e seus filhos



Créditos da imagem: Gustavo Dragunskis / Divulgação
Main 150955 foto 6
Projeto Tesouro Revelado foi idealizado pela Associação Mineira de Reabilitação
Redação Sou BH
03/06/16 às 13:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

No próximo domingo, o Parque das Mangabeiras será palco de uma iniciativa mais que especial. Idealizado por alunos do curso de especialização em Marketing Estratégico da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) e pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR), o projeto Tesouro Revelado vai reunir 24 crianças carentes atendidas pela entidade, junto de suas mães, para ensaios fotográficos repletos de afeto e carinho. A ação acontecerá das 8h às 12h.

Além de valorizar um dos pontos turísticos mais formosos de Belo Horizonte, o projeto vai destacar a bela relação de dedicação existente entre essas mães e seus filhos, todos portadores deficiência física causada por paralisia cerebral ou outras síndromes.

Com apoio de estudantes da Metrópole Escola de Fotografia, cada criança terá um “fotodrinho”, ou seja, um padrinho fotógrafo que realizará o ensaio. Além disso, maquiadores voluntários também contribuirão com o projeto, para ressaltar ainda mais a beleza de mães e filhos.

Após o ensaio, todas as mães receberão gratuitamente um CD com dez fotos, devidamente tratadas pelos fotógrafos. Para completar a ação, o resultado será compartilhado com o público em uma exposição na Metrópole Escola de Fotografia, entre 25 de junho e 11 de julho.

A ideia teve ótima adesão entre as mães de crianças atendidas pela AMR, com mais de 170 inscrições. Segundo os idealizadores, o projeto terá continuidade para atender outras mães e crianças no futuro.

Serviço:
Projeto Tesouro Revelado
Local: Parque das Mangabeiras
Endereço: Av. José do Patrocínio Pontes, 580 - Mangabeiras
Data: Domingo, 5 de junho
Horário:
 8h às 12h