FecharX

Palhaços voluntários levam a alegria do Natal para hospitais públicos de BH

Para encerrar o ano, o instituo HAHAHA faz uma apresentação aberta ao público no dia 21/12



Créditos da imagem: Luiza Palhares
Main 172949 cortejo de natal 6
Redação Sou BH
14/12/18 às 17:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Neste Natal, alguns hospitais de BH que atendem o Sistema Único de Saúde recebem uma visita alegre e especial. Os palhaços do Instituto HAHAHA vão apresentar o Cortejo Natalino a jovens internados, acompanhantes e profissionais da saúde nos dias 17 e 18 de dezembro.

O tema do espetáculo é o nascimento do menino Jesus que será embalado com a música natalina e a cultura popular mineira. Onze artistas transformam o hospital em palco e convidam o público para embarcar com eles na história contada de forma poética, lúdica e ousada.  

O Cortejo Natalino marca o último dia de atuação dos artistas palhaços no hospital, que é o principal eixo de trabalho do Instituto. Uma dupla de palhaços fixa realiza intervenções artísticas duas vezes por semana, durante todo o ano, em cada um dos cinco hospitais mineiros atendidos (Santa Casa BH, Hospital das Clínicas – UFMG, Hospital da Baleia, Hospital Infantil João Paulo II e Hospital João XXIII).  

No dia 21 de dezembro, ainda acontece o espetáculo “Auto de Natal”, às 20h, no Instituto HAHAHA, localizado no bairro Santa Tereza.

Instituto

O HAHAHA é uma ONG, sem fins lucrativos, criada em 2012 com a missão de colocar o riso a serviço da vida, por meio da arte do palhaço. Desde a fundação, cerca de 478.014 mil pessoas foram alcançadas, dentro e fora do ambiente hospitalar, entre crianças, acompanhantes e a comunidade em geral.

Programação do Cortejo Natalino

17/12 - Hospital Santa Casa 
18/12 - Hospital da Baleia
21/12 - Instituto HAHAHA - gratuito e aberto ao público (sujeito à lotação).

O cortejo já passou nessa semana pelos hospitais das Clínicas e João Paulo II.