FecharX

Ontem foi o dia mais quente do ano em BH

Capital mineira registra a maior temperatura do Sudeste com 36ºC



Créditos da imagem: Ana Slika
Main 125528 yamandu savassi
Muita gente fez como o Yamandu e se refrescou nas fontes da Praça da Savassi
Redação Sou BH
15/10/14 às 13:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Ontem (14), Belo Horizonte foi considerada a capital mais quente da região Sudeste e, no país, só “perdeu” para Cuiabá e Campo Grande. A maior marca registrada na cidade foi de 36ºC, mas é a baixa umidade do ar, que chegou a 12%, índice alarmante, que confere a sensação de abafamento na capital mineira.

Segundo o 5º Distrito de Meteorologia, uma massa de ar frio oriunda do Polo Sul chega a Minas nos próximos dias e deve ocasionar chuva no Leste de Minas e na Zona da Mata. Infelizmente não conseguirá romper o bolsão de ar seco que está estacionado sobre as demais áreas. A cidade de Campina Verde, no Triângulo, registrou 39ºC e 10% de umidade do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), se tornando a cidade mais quente do estado.

A Defesa Civil emitiu ontem (14) alerta de baixa umidade do ar e recomenda que as pessoas procurem se hidratar mais ainda, especialmente ao realizar exercícios físicos ao ar livre. Outra sugestão é a umidificação ambientes fechados, por meio de vaporizadores, vasilhas com água ou toalhas molhadas.

Vale ressaltar que os principais males causados pelo tempo seco são crises alérgicas, ressecamento da mucosa nasal, desidratação e ressecamento da pele e dos olhos.