FecharX

O Hemoservice está precisando de doadores de sangue

Serviço de hemoterapia está com os estoques baixos dos tipos sanguíneos O Negativo e A Negativo



Créditos da imagem: Divulgação
Main 181935 doacao de sangue 1
As doações devem ser agendadas através do telefone (31) 3218-1300
Redação Sou BH
01/09/15 às 18:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

O Hemoservice, serviço de hemoterapia que atende diversos hospitais na região metropolitana, está promovendo uma campanha em prol da doação de sangue. O serviço está com os estoques baixos dos tipos sanguíneos O Negativo e A Negativo, e precisa de voluntários para abastecer o banco de sangue. 

Para realizar a doação, o candidato deve apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial com fotografia, ter mais de 50 kg e idade entre 16 e 69 anos (entre 16 e 18 anos também podem doar, porém precisam da autorização por escrito dos pais ou responsável).

Além disso, o doador não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e ter dormido no mínimo 5 horas na noite anterior à doação. Os candidatos que se adequam às regras podem agendar as doações através do telefone (31) 3218-1300.

O Hemoservice conta com uma sede localizada na região hospitalar central de Belo Horizonte - Unidade de Coleta José Bastos, sete unidades intra-hospitalares - Agências Transfusionais, localizadas estrategicamente em alguns dos hospitais atendidos e uma Unidade Transfusional, destinada ao atendimento às transfusões ambulatoriais.

Para mais informações e orientações aos candidatos à doação de sangue, acesse o site do Hemoservice.