FecharX

Guaicurus recebe intervenções culturais do Museu do Sexo

Iniciativa da Associação de Prostitutas de Minas Gerais pretende partilhar experiências entre mulheres e artistas



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 180924 museu sexo
Ação é uma iniciativa da Associação da Prostitutas de Minas Gerais
Redação Sou BH
11/10/16 às 18:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Guaicurus. Os belo-horizontinos já conhecem essa famosa rua da cidade que vem recebendo cada vez mais eventos artísticos e culturais, na intenção desmitificar a região. Nesta semana, o Museu do Sexo das Putas integra a rua dos Guaicurus ao roteiro de intervenções artísticas de BH. O museu aberto conta com artistas e pesquisadores que emergiram no mundo das prostitutas com o objetivo de mostrar as mulheres como obra de arte, por meio de vídeos, exposições, fotografias e grafites.

Essa é a primeira vez que artistas entram em hotéis com a oportunidade de contar a história das profissionais do sexo, em BH. O evento surge a partir de encontros entre a realidade das prostitutas, o olhar de artistas e a própria cidade de Belo Horizonte, e tem como objetivo fomentar a cultura na região da Guaicurus.

O projeto faz parte do 12º Programa Funarte de Artes Visuais e das políticas públicas de Cultura e de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte. Entre as ações realizadas no evento, a iluminação da rua ganhará tons de vermelho, referenciando o Red Light District, de Amsterdam, na Holanda. DJ’s, bandas e MC’s incrementam a parte musical do museu, além disso debates, exibição de filmes também fazem parte da programação.

Ações em outros espaços também integram o calendário do Museu do Sexo das Putas. Nesta terça, às 19h o espaço Luiza Estrela será palco do debate com movimentos feministas sobre prostituição. Além do show de encerramento com o samba Orgia Cruel, o último dia, quarta-feira, conta com uma roda de conversa entre os artistas residentes do projeto, às 16h.

Serviço
Museu do Sexo das Putas
Data: 7 a 12 de outubro
Local: Rua Guaicurus – Centro, Belo Horizonte
Entrada franca