SouBH Notícias

Maio Amarelo! BHTrans faz ações sobre consciência no trânsito

Campanha internacional aborda os perigos na mobilidade em grandes cidades

Redação Sou BH - 09/05/17 as 15:24 - Atualizado em 10/05/17 as 09:56

maio amarelo
Maio Amarelo quer incentivar as boas práticas no trânsito Foto: Divulgação

Maio é o mês da atenção. Em um movimento coordenado pela BHTrans, as ruas de BH serão tomadas por ações de conscientização sobre segurança no trânsito, até o fim do mês. A iniciativa acompanha o Maio Amarelo, um evento mundial que discute os perigos da mobilidade nas cidades. Na capital, a temática deste ano é: “Minha escolha faz a diferença”.

A proposta é chamar a atenção de todos para o alto índice de vítimas no trânsito e colocar em discussão a segurança viária. Mobilizando diversos setores da sociedade, a BHTrans realiza várias ações, como a implantação de novas travessias com semáforos para pedestres. Além de orientação dos cidadãos nas ruas da capital durante todo o mês. Tudo realizado por equipes da Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans.

Outras ações serão feitas em toda a cidade. Prédios públicos ficarão iluminados de amarelo, TV’s do MOVE e das estações vão exibir vídeos educativos, além de campanhas nas redes sociais da BHTrans.

Vários países do mundo, incluindo o Brasil, participam do movimento, criando ações em conjunto para a segurança no trânsito. Em Minas Gerais, o projeto é apoiado pelo DETRAN e pelo Ministério Público. Por isso, o Maio Amarelo acompanha os sucessos de outros movimentos mensais que debatem um tema importante para a sociedade, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Para saber mais sobre a campanha, acesse o site Maio Amarelo.

Outras Matérias