FecharX

Morre diretor do Atlético, Bebeto de Freitas, na Cidade do Galo

Dirigente passou mal logo após evento do clube no início da tarde desta terça-feira



Créditos da imagem: Pedro Souza/Atlético
Main 202844 bebeto
Redação Sou BH
13/03/18 às 20:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Morreu no início da tarde desta terça-feira (13) o diretor de administração e controle do Clube Atlético Mineiro, Bebeto de Freitas, 68 anos. O dirigente e ex-secretário municipal de BH passou mal e sofreu uma parada cardíaca logo após participar de um evento na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana. Ele foi socorrido por médicos do clube, mas não resistiu e faleceu no local.

A Prefeitura de Belo Horizonte declarou luto oficial de três dias, mesmo período anunciado pelo Atlético. "É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas", lamentou, em comunicado oficial, o clube.


Na internet, autoridades, colegas de trabalho e outros times de futebol prestaram suas condolências e deixaram mensagens de apoio aos familiares do diretor (veja abaixo). "Encontramos mais tarde, Bebeto", homenageou, pelas redes sociais, o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS). 

História

O carioca Paulo Roberto de Freitas foi jogador, treinador de voleibol, dirigente futebolista e secretário municipal. Nas quadras de vôlei, comandou o time masculino da Seleção Brasileira em 1984 e garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles - time que ficou eternizado como "Geração de Prata". Bebeto também foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. 

Desde 1999, ele teve quatro passagens pelo Atlético, exercendo o papel de diretor-executivo e o último como diretor de administração e controle do clube. O dirigente também ocupou o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer desde o início de 2017, quando Kalil assumiu a prefeitura de BH, e saiu justamente para assumir a função no Atlético, no início deste ano. 


Veja as homenagens de jogadores e outros times de futebol: