FecharX

Mercado Central comemora 84 anos neste sábado

<p>O local é um dos pontos turísticos mais tradicionais da capital mineira</p>



Créditos da imagem: Agência Minas
Main mercado
Agência Minas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

O feriado de 7 de Setembro promete ser animado na capital mineira. Um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, o Mercado Central, comemora o seu 84º aniversário. A programação do evento terá início às 11h deste sábado (7) e segue durante todo o dia com o tradicional corte do bolo.

Às 11h30, a banda ?Universo e Desencanto? faz um show pelos corredores do mercado. Já ao meio-dia, será realizado o sorteio de um automóvel para os clientes que fizeram compras de R$150 ou mais durante o tempo da promoção. O evento também deve receber uma cavalgada, que sairá de Pará de Minas e chegará ao Mercado por volta das 13h.

Mercado Central

O Mercado Central de Belo Horizonte, fundado em 1929, é parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade. São 400 lojas reunidas em uma construção que ocupa um quarteirão inteiro do Centro.

Praticamente tudo é encontrado em seus diversos estabelecimentos: lojas de artigos religiosos, de ervas, de artesanato, de eletroeletrônicos, mercearias, açougues, tabacarias, sorveterias, restaurantes e bares.