FecharX

Caso Martinelli: Após sumir e levantar suspeita de golpe, maquiador garante honrar contratos

Noivas se assustaram com a possibilidade de não ter o serviço pago realizado, mas dono garante que ninguém ficará sem atendimento



Créditos da imagem: Reprodução/Street View
Main 161936 salao
Redação Sou BH
23/03/18 às 19:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:27
Por Camila Saraiva

Um famoso estúdio de beleza de Belo Horizonte se transformou em um centro de polêmica e incertezas nos últimos dias. O estabelecimento Marcus Martinelli, sediado na avenida Bandeirantes, na Zona Sul da capital, fechou as portas sem dar satisfação a várias clientes que haviam fechado pacotes de Dia de Noiva - serviço cujo valor gira em torno de R$ 3 mil. Nesta sexta-feira (23), o proprietário do espaço, Marcos Luiz Batista Martinelli, garantiu que todos os contratos serão cumpridos.

O imbróglio começou na primeira quinzena deste mês, quando uma oficial de Justiça foi até o estúdio para recolher todos os equipamentos e móveis. Após conseguir evitar a apreensão judicial, Martinelli fechou as portas do estabelecimento na última sexta-feira sem dar satisfação aos clientes, o que levou os mesmos à revolta e desconfiança de que se tratava de um golpe.

Nesta sexta, no entanto, o proprietário garantiu ao SouBH que se tratou de um mal-entendido e que, na verdade, ele foi alvo de um golpe. "Fui vítima de um desvio de dinheiro feito pelo meu gerente. O salão tinha câmeras e escutas, e meu advogado já está trabalhando nisso", alegou, afirmando que deseja não entrar em detalhes porque o caso será resolvido judicialmente.


Cartaz na porta da unidade antiga informa novo endereço - que segundo clientes não chegou a ser utilizado por Martinelli

Sobre o sumiço e o suposto calote às clientes com o contrato já realizado, Martinelli garante que todo o serviço será realizado. "Estava preocupado em achar um novo local para atender os clientes e não tive tempo de entrar nas redes sociais. Entreguei a chave do antigo salão ontem", diz o proprietário do salão de beleza.

Marcos garantiu que contratou uma assessoria e agência de publicidade para divulgar corretamente o endereço que está atendendo. O maquiador está atendendo no salão Mind and Hair, na rua Jornalista Djalma Andrade, nº 1909, no bairro Belvedere, também na região Centro-Sul. O contato do local é o 3226-3104.

Entenda o caso

Sem contato com a equipe do salão desde a semana passada, noivas se manifestaram nas redes sociais com medo de ficarem sem o serviço do Dia da Noiva, inclusive porque a maioria delas já tinha efetuado o pagamento integral. 

Umas das clientes, que preferiu não se identificar, disse que tentou ligar para o salão para fechar alguns detalhes para o grande dia, marcado para meados de abril de 2018, e ninguém atendeu aos telefonemas. A cliente relatou ao SouBH que em uma das ligações na semana passada ela foi informada de que um gerente do salão tinha se desligado da equipe e contratado boa parte dos funcionários para trabalhar em um novo salão.

  
Clientes se indignaram e escreveram nos comentários na conta do Instagram do salão (Reprodução) 

Martinelli sustenta que foi vítima de um golpe desse profissional e alega que precisou sair do espaço tradicional após um pedido arbitrário de aumento do aluguel. “Estava num processo de desligar do local devido a um reajuste descabido por parte do proprietário do imóvel. Comprei uma casa no Mangabeiras, mas a reforma não ficou pronta ainda”, afirmou.