FecharX

Inhotim é destaque em jornal inglês

<p>?The Huffington Post? considerou a atração a oitava maravilha do mundo da arte</p>



Créditos da imagem:
Main inhotim huffington post
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Hoje (15), o jornal britânico ?The Huffington Post? publicou uma reportagem na qual elege o Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, em Brumadinho, a ?oitava maravilha do mundo da arte?.

O texto destaca que Belo Horizonte é o berço da arquitetura modernista brasileira, e que Minas Gerais é um estado ?famoso por sua agricultura e gastronomia, assim como pelos seus recursos minerais?.

?Os líderes (da capital mineiro) foram os primeiros a contratar o então arquiteto de 33 anos, Oscar Niemeyer, para criar um conjunto magnífico de estruturas ? um cassino, uma casa de baile, um iate clube e uma igreja ? em volta da Lagoa da Pampulha?, destaca o texto.

No museu de arte contemporânea de Brumadinho, o repórter Simon Watson ressalta as obras de Valeska Soares e sua interpretação da Casa de Baile da Pampulha, a instalação-telescópio de Olafur Eliasson, e as mais de 1.200 variedades de palmeiras no espaço.

Aberto ao público em 2006, recorda o jornal, pelo empresário Bernardo Paz, o Inhotim é um jardim botânico que tem ?quatro vezes o tamanho do Central Park, de Nova York?, e cujo paisagismo é assinado pelo artista Roberto Burle Marx, contendo duas dúzias de pavilhões de arte.

Fonte: Agência Minas