FecharX

Dois homens são presos por assédio e agressão a mulheres no Move em intervalo de cinco dias

Em ambos os casos, os autores foram detidos pela Guarda Municipal e levados a delegacias



Créditos da imagem: Vander Bras/PBH
Main 151736 movee
Redação Sou BH
29/11/17 às 15:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Em um período de apenas cinco dias, ônibus Move foram palco de ao menos duas ocorrências de assédio sexual contra mulheres - na mais grave, a vítima chegou a ser agredida pelo criminoso. Nos dois casos, a Guarda Municipal conseguiu prender os autores, que foram encaminhados a delegacias. O mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo os guardas municipais, um jovem de 23 anos passou a mão nas nádegas de uma passageira. Os dois estavam na linha 82, que seguia em direção à região hospitalar de Belo Horizonte. O autor foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde a ocorrência foi registrada.

Já na última sexta-feira à noite, um homem de 39 anos assediou e agrediu uma jovem de 23 anos. O criminoso passou a mão nas coxas da vítima e, em seguida, a agrediu com um soco no rosto. Desta vez, a ocorrência ocorreu na linha 50, que fazia o trajeto Centro-Estação Pampulha.

Uma viatura da guarda que atuava na Operação Viagem Segura (programa da PBH para aumentar a segurança nos ônibus da capital) estava na Estação UFMG, foi acionada e conseguiu prender o autor em flagrante. Ele foi levado à Central de Flagrantes, enquanto a vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII.