FecharX

Grupo Corpo terá nova coreógrafa em 2015

A ex-bailarina da trupe, Cassi Abranches, assinará coreografia de música composta pelo Skank



Créditos da imagem: Divulgação
Main 163227 grupo corpo santagustin
Em comemoração aos 40 anos de história, o Grupo Corpo apresenta duas coreografias inéditas, sendo que uma delas não será criada por Rodrigo Pederneiras
Redação Sou BH
22/12/14 às 17:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Os 40 anos de vida do Grupo Corpo, uma das mais importantes companhias de dança do mundo, traz uma novidade, depois de anos executando danças de Rodrigo Pederneiras, a trupe terá uma coreografia assinada por Cassi Abranches, ex-bailarina da companhia.

Cassi vai trabalhar sob as notas musicais do grupo mineiro Skank, também estreante neste tipo de produção, a de música para trilha sonora de dança. O objetivo de Rodrigo Pederneiras é apresentar a pessoa que, segundo ele, irá substituí-lo à frente das coreografias da companhia.

A bailarina fez parte do elenco do Grupo Corpo por 12 anos, depois de duas tentativas frustradas de entrar para companhia, ela não desistiu e iniciou sua jornada no Corpo na terceira tentativa. Cassi já criou para a Companhia de Dança Palácio das Artes, o Bolshoi Brasil, Sesc Palladium e as coreografias do filme “Rio eu te amo”, do diretor Carlos Saldanha.

Pela primeira vez o Grupo Corpo apresenta, simultaneamente, duas coreografias inéditas.Uma será com a música composta pelo Skank e a outra de  Marco Antônio Guimarães, do Uakti, junto com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.