FecharX

Frio e tempo seco no resto da semana

<p>Temperatura volta a cair em Belo Horizonte hoje (6)</p>



Créditos da imagem:
Main 0608 tempo
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Os belo-horizontinos se surpreenderam com a queda da temperatura de hoje (6), depois de uma terça-feira com clima mais quente. Segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, o frio deve permanecer na região até a próxima sexta-feira (8), com mínimas chegando a 11° C.

O motivo é uma massa de ar frio, vinda do Sul do país, que passa por Minas Gerais. De acordo com a previsão, BH deve registrar hoje mínima de 13° C e máxima de 25° C, sem previsão de chuvas. Na região metropolitana, a mínima será de 11° C e, a máxima, de 26° C.

Tempo seco

A Defesa Civil emitiu novo alerta de baixa umidade do ar. A intensificação de uma massa de ar seco sobre Belo Horizonte preocupa já que deve deixar o índice de umidade em torno dos 20% a 30%, principalmente no período da tarde. As principais recomendações da Defesa Civil são evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.

Além disso, o tempo seco aumenta o risco de incêndios em matas. Por isso, recomenda-se não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e em hipótese nenhuma, jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.