FecharX

Filme de terror australiano vira febre na internet

Stephen King e William Friedkin elogiam “The Babadook” que ainda não tem data de estreia no Brasil



Créditos da imagem: Divulgação
Main 134439 the babadook
Filme The Babadook foi elogiado por grandes nomes do cinema de horror, mas ainda não tem data de estreia no Brasil
Redação Sou BH
29/12/14 às 12:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Com enredo não muito diferente dos filmes de terror, “The Babadook”, primeiro filme da australiana Jennifer Kent, ganhou o prêmio de melhor diretora estreante do Círculo de Críticos de Nova York. De acordo com o informações de site especializado em cinema, AdoroCinema, a estreia no Brasil será em breve.

Segundo o crítico de cinema Pablo Villaça, o enredo do filme não é totalmente original, trata-se de uma ideia já realizada muitas vezes por vários filmes de terror bem sucedidos. A película conta a história de uma mãe solteira, Amelia (Essie Davis), que não consegue dormir devido à obsessão do filho de seis anos, um menino estranho chamado Samuel (Noah Wiseman), em se preparar (violentamente) para um monstro que está a chegar. A mãe encontra na estante do menino um livro estranho, quando lê para Samuel, liberta uma entidade do mal. Livro e entidade se chamam “Mr. Babadook”, um anagrama em inglês para “a bad book”, em tradução livre, “um livro mau”.

O que transforma o filme em muito perturbador é a maneira como a diretora utiliza as ferramentas cinematográficas fazendo com que o espectador veja o mundo por meio da loucura da mãe de Samuel, Amelia. O questionamento sobre a existência de Babadook começa atingir o público e a protagonista do filme. O terror não é sobre algo aparente na tela, mas da inquietação da sensação de que tudo pode estar errado, ou não.