FecharX

Fasano inaugura unidade em BH com toque mineiro

Gero e Baretto, restaurante e bar famosos da rede, já estão abertos ao público



Créditos da imagem: Bárbara Dutra
Main 022720 b%c3%a1rbara dutra hotel fasano belo horizonte 8
Redação Sou BH
01/10/18 às 13:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

As jabuticabeiras no meio do lobby, os móveis rústicos e as peças de pedra-sabão se destacam na decoração despojada, mas sofisticada do Fasano BH.

Quem visita o novo hotel da rede paulista, não tem dúvida. É igual, mas é diferente. A unidade belo-horizontina tem um toque especial, com peças que remetem ao passado colonial mineiro e detalhes que ajudam o visitante a se localizar, como o doce de leite embrulhado na palha de um dos quartos ou o livro sobre Inhotim em outro.

Os 77 apartamentos do hotel ainda não estão prontos, mas há acomodações suficientes para que aceitem reservas e recebam visitantes ilustres, já que a penthouse, com elevador particular e varanda com ofurô, está disponível. As diárias variam de R$ 975 a R$ 4.500 dependendo do tipo de quarto.

Esse é o sexto hotel da rede de luxo, que nasceu em 2003 em São Paulo; tem unidades no Rio, Boa Vista, Angra dos Reis e Punta del Leste, e se prepara para abrir outros empreendimentos em Trancoso e Salvador.

O grupo, que começou no ramo da gastronomia, também é conhecido pelos restaurantes e bares de qualidade que mantém nos hotéis.

O Gero e o Baretto já estão abertos ao público da capital. O primeiro serve café da manhã, almoço e jantar diariamente, com horários que variam de acordo com o dia da semana. No cardápio, além de pratos tradicionais dos Geros das outras unidades, também serão servidas opções da Trattoria Fasano. Tudo com o indefectível sotaque italiano que é herança de Vittorio Fasano, patriarca da família que desembarcou em terras brasileiras em 1902 e abriu o primeiro restaurante, o Brasserie Paulista.

O Baretto, que fica no segundo piso, subindo a escada do lobby, abre de quinta a sábado, de 20h às 3h, e tem atrações musicais.

Quem nem quiser subir a escada também pode compartilhar o bar do lobby com os hóspedes e ainda comprar produtos culinários, como massas, molhos e azeites, com a marca Fasano.

Horários de Funcionamento

Gero:

Café da manhã - Seg. a sex: 6h30 às 10h30 / Sáb., dom. e fer.: 7h30 às 11h

Almoço - Seg. a sex.: 12h às 15h / Sáb.: 12h à 01h (não fecha) / Dom. e fer.: 12h às 17h

Jantar - Dom. a qui.: 18h30 à 0h / Sex. e Fer.: 19h à 01h / Sáb.: 12h à 01h (não fecha)

Baretto:

Qui. a sáb.: 20h às 03h

Lobby Bar:

Seg. a sex.: 8h à 01h / Sáb. e fer.:10h à 01h / Dom.: 10h à 0h


Endereço 

Rua São Paulo, 2320 - Lourdes