FecharX

Mais de 50 dias! Fãs acampam no meio da Nossa Senhora do Carmo para show internacional

Vinte pessoas revezam o plantão desde o dia 14 de agosto, data da pré-venda dos ingressos do Fifth Harmony



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
30/08/17 às 15:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:05


Ana Laura, Thalita Jeane e Naira Luiza (da esq. para dir.) se revezam na vigília (Camila Saraiva/SouBH)


Quem passar pela avenida Nossa Senhora do Carmo, em direção ao BH Shopping, vai perceber algumas barracas de acampamento em frente ao estacionamento do Km de Vantagens Hall. E é melhor se acostumar com esse novo cenário porque elas vão ficar lá um por tempinho bom, viu? Para ser mais exato, até o dia 4 de outubro, data do show do quarteto norte-americano Fifth Harmony. Sim, os fãs já estão acampando no local desde o dia 14 de agosto - quando começou a pré-venda para fã-clubes. O motivo? Garantir o primeiro lugar na fila e a melhor a posição durante as quase duas horas de show.

“Se a gente não entrar antes, a pista lota e aí sobra só a arquibancada”, explica ao SouBH, com um ar de apreensão, Thalita Jeane Rodrigues Mendes, uma das fãs de plantão.

O grupo de 20 fãs se reveza o dia todo em duas barracas médias cheias de cobertores, pelúcias, muita empolgação e um pôster das quatro cantoras fixado do lado de fora. Na manhã desta quarta (30), Ana Laura Alves, Naira Luiza dos Anjos e Thalita Jeane eram o trio de plantão do turno e já aguardavam os próximos integrantes para dar sequência à vigília, já que todos estudam e trabalham.  


Fãs criaram até um caderno de ponto para organizar o revezamento (Camila Saraiva/SouBH)

Para organizar o revezamento, o grupo dispõe de um caderno de ponto, onde cada um anota o horário que chegou e saiu. Qualquer problema ou imprevisto é comunicado pelo WhatsApp, no grupo criado exclusivamente para o show. Alguns integrantes são de outras cidades e não podem participar do acampamento, mas ajudam com os custos de alimentação e passagens de ônibus daqueles que ficam de plantão na fila.

Quando questionadas sobre a segurança do local durante a noite as meninas não hesitaram. “Sentimos medo sim, mas para todos nós vale muito a pena garantir o primeiro lugar na fila”, afirma Naira Luiza.