FecharX

Estreia do Mineirão na Copa é considerada um sucesso

<p>Bélgica e Argélia se enfrentam amanhã (17) em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 1606 mineirao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Amanhã (17), o Mineirão será palco de mais uma partida pela Copa do Mundo. Bélgica e Argélia se enfrentam a partir das 13h. E a estreia do Mineirão no Mundial, no sábado (14), foi considerada um sucesso pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setes-MG). O jogo entre Colômbia e Grécia levou 57.174 mil torcedores ao estádio. A torcida colombiana coloriu quase todas as arquibancadas com camisas amarelas, em meio a alguns atleticanos e cruzeirenses, num espetáculo contagiante garantido pela vitória da equipe por 3 a 0.

O Mineirão estava totalmente equipado com Posto Médico Avançado (PMA), na avenida C esquina com Abrahão Caram, com cerca de 80 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, além de equipamento para atendimento de urgência e emergência de última geração. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros, além da equipe da corporação, também estavam à disposição dos torcedores. Equipes da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Civil de Minas Gerais asseguraram o clima de tranquilidade e segurança durante a partida entre Grécia e Colômbia.

O novo Mineirão foi o estádio mais testado para a Copa do Mundo de 2014. Desde a sua reinauguração, em fevereiro de 2013, o estádio já recebeu, entre jogos e shows, mais de 1,2 milhão de pessoas. Nesse período, foi palco de 40 partidas de futebol, com a maior média de público dos últimos dez anos: 32.427 torcedores.

Fonte: Setes-MG