FecharX

Estoques dos supermercados de todo o país já estão pela metade

A Abras alerta que serão necessários de cinco a dez dias para normalizar o abastecimento



Créditos da imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Main 174525 mercados fabio pozzebom ebc
Redação Sou BH
29/05/18 às 17:58
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nota em que alerta para a redução dos estoques devido aos protestos dos caminhoneiros. Segundo a entidade, os estoques de produtos não perecíveis, que tem duração média de 15 dias, já estão pela metade. As manifestações da categoria chegam nesta terça-feira (29) ao nono dia.

A Abras acrescenta que, mesmo após o movimento de caminhoneiros vir a ser encerrado, serão necessários de cinco a dez dias para que o abastecimento dos supermercados voltem a se normalizar.

Diante desse cenário, a associação que representa os supermercados do país alerta que “medidas urgentes precisam ser tomadas” para garantir a qualidade no abastecimento da população. “O setor tem sofrido mais com a falta de abastecimento de produtos perecíveis, prejudicando as seções de hortifrúti, açougue e laticínios e derivados”, informa a nota.

Ainda de acordo com a Abras, o ministro da Justiça Toquato Jardim solicitou que os supermercados não aumentem os preços dos produtos comercializados de forma abusiva. Segundo a entidade nacional, a questão é constante tratada e fiscalizada com as 27 associações estaduais de supermercados afiliadas. 

Com Agência Brasil