FecharX

Estão abertas as inscrições para as oficinas da 10ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Serão ofertadas 215 vagas para sete oficinas de audiovisual e educação



Créditos da imagem: Leo Lara
Main 185624 cine op foto leo lara
Edições anteriores da Mostra de Cinema de Ouro Preto
Redação Sou BH
22/05/15 às 19:06
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Os interessados em participar de uma das oficinas ofertadas 10ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto já podem se inscrever. O público terá a opção de escolher entre sete modalidades de oficinas audiovisuais e de educação e se inscrever gratuitamente até o dia 8 de junho. Cada interessado pode concorrer a apenas uma vaga, na oficina que escolher e todos os cursos serão realizados no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

As oficinas têm o propósito de contribuir para formação, capacitação, qualificação dos interessados. A ocupação das vagas de cada oficina seguirá a ordem cronológica e, caso o número de vagas da oficina se esgote antes da data prevista para o encerramento das inscrições, haverá uma indicação de ‘vagas esgotadas’ na página de informações. 

Uma das novidades desta edição é a oficina de “Contrarregragem”, a ser ministrada pelo instrutor Delanir Dias Cerqueira (RJ), voltada aos interessados em conhecimentos específicos que o habilitará para à profissionalização no departamento de arte de produções cinematográficas, televisão, teatro, eventos e shows, e também como produtor de objetos, assistente de cenografia ou contrarregra de cinema, televisão, teatro e show. 

A tradicional oficina “Realização em Curta”, ministrada pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda (RJ), também está entre as opções. Já para os profissionais que atuam com a educação, a CineOP oferece duas oficinas: “Stop-motion como Ferramenta Didática” e “Canais de Diálogo: Literatura e Cinema Entrelaçados”.

Nos dias 31 de maio, 24 e 25 de junho, o Teatro Klauss Vianna realiza o Cine-Concerto Sons & Imagens com três programas inéditos da Mostra de Cinema de Ouro Preto. Confira a programação aqui.

Para se inscrever nas oficinas acesse o site da 10ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto.