FecharX

Estação do Samba terá festa de carnaval infantil

<p>Crianças terão um palco especial no Parque Municipal e na Pampulha </p>



Créditos da imagem:
Main carnaval criancas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Pela primeira vez, a Estação do Samba dedica espaço exclusivo para o público infantil. No domingo, 2 de março, a partir das 10 horas da manhã, meninos e meninas terão um palco especial no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. O Carnavalzim é uma parceria entre FMC, Belotur e Fundação de Parques Municipais, tendo como protagonistas a Banda Osquindô e o Atelier Brincante.

O tema do Carnavalzim é a obra do músico Braguinha, autor de famosas marchinhas carnavalescas como Balancê (1936), Touradas em Madri (1937), As Pastorinhas (1938), Chiquita Bacana (1948), entre dezenas de composições. A partir dos anos 1970, Braguinha também impulsionou a imaginação infantil, com a Série Disquinho (compactos em vinil coloridos), adaptações de clássicos da literatura infantil no formato áudio-história. ?O Carnavalzim resgata as antigas matinês infantis do Carnaval de BH das décadas de 70 e 80 e suas características culturais?, afirma Leônidas de Oliveira, Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Ao chegar, o público será convidado a criar e confeccionar sua própria fantasia, máscaras e adereços com materiais recicláveis na oficina ?Nau da Fantasia?, antes do show Bailinho do Braguinha.

Outro espaço na agenda oficial do Carnaval BH 2014 com programação infantil é o Palco Especial Pampulha, que será montado na Praça Nova Pampulha, na Avenida Fleming, no Bairro Ouro Preto. Durante os dias 1º, 2 3 e 4 de março, a partir das 10 horas a festa começa com músicas infantis, oficinas e brincadeiras.

Clique aqui e veja a programação completa.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte