FecharX

Espaço da UFMG apresenta programação especial de observação da Lua

Local vai receber eventos da quarta edição da Semana Mundial do Espaço, neste sábado



Créditos da imagem: Daniel Mansur
Main 210413 planetario espa%c3%a7o conhecimento ufmg cred daniel mansur
Planetário do Espaço do Conhecimento da UFMG vai receber programação diversa
Redação Sou BH
05/10/16 às 21:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Observar o céu e aprender mais sobre os astros que cercam a Terra. Este é o principal objetivo da Semana Mundial do Espaço, que vai até a próxima segunda-feira, no Espaço do Conhecimento da UFMG. A programação terá como principal foco a Lua e seus fenômenos naturais, com a celebração da Noite Internacional de Observação da Lua tomando conta do Espaço UFMG pela quarta vez, neste sábado, com sessões diárias de visitação no planetário e exposições.

O evento internacional acontece em diversos países e surgiu com a ideia de valorizar a observação do espaço, em principal nosso satélite natural. Preparando uma programação que estimule este interesse nos belo-horizontinos, o museu vai abrir as exposições “O céu como patrimônio”, “Processaber” e “Demasiado Humano” para visitação do público. Além disso, o planetário receberá sessões diárias, e o Terraço Astronômico vai ficar disponível para observação celeste. A maioria das atividades são gratuitas, somente as visitas ao planetário possuem custo de entrada.

Também acontecerá a atividade “Imagens e Vídeos da Lua”, com projeções de imagens e vídeos obtidas em viagens espaciais, permitindo uma maior proximidade do público com um ambiente tão distante.

Todas as atividades serão acompanhadas por funcionários da equipe do Núcleo de Astronomia do museu. Para saber mais sobre o evento confira a agenda do Sou BH.

Serviço

Noite Internacional de Observação da Lua
Data: 8 de outubro, sábado
Local: Espaço do Conhecimento da UFMG (Praça da Liberdade, s/n - Boa Viagem)