FecharX

Dia Mundial da Água terá atividades para população

<p><span>Palestras, oficinas, atividades recreativas e culturais celebram a data na capital</span></p>



Créditos da imagem:
Main dia mundial da agua
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

Para celebrar o Dia Mundial da Água, que acontece neste sábado (22), os belo-horizontinos serão conscientizados sobre o uso correto deste recurso. Irão acontecer diversas atividades em vários pontos da capital mineira.

No fim de semana, das 9h às 16h, acontece no Parque Burle Marx, conhecido como Parque das Águas, localizado na Avenida Ximango, 809, bairro Flávio Marques Lisboa, Barreiro, atividades recreativas, culturais, esportivas e artísticas organizadas pela Fundação de Parques Municipais (FPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto Escola Aberta.

Temas e conceitos ambientais serão abordados com o objetivo de promover a sensibilização dos visitantes sobre a importância dos parques na conservação e na qualidade dos recursos hídricos e também sobre o papel de cada cidadão na preservação do meio ambiente.

As atividades serão organizadas em quatro grupos: artesanato, pintura facial, tererê no cabelo e escultura com balão para os que gostam de trabalhos manuais; caça ao tesouro, jogos pedagógicos, cama-elástica, piscina de bolinhas e trilha ecológica para os que preferem recreação; futsal, slackline e rapel para os amantes de esporte e, para os interessados em cultura popular, dança de salão, música, percussão, capoeira e fanfarra.

Representantes da Copasa e servidores do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça foram convidados para participar do evento, assim como membros da Defensoria Pública da União, que vão divulgar ações educativas que têm como objetivo reduzir o aprisionamento de aves da fauna brasileira. Além disso, representantes da Polícia Florestal e do projeto Psit, com seu circo ambiental, vão se juntar a todos e promover mais ações de sensibilização.