FecharX

Instituição de BH oferece cuidados e muito amor a crianças e adolescentes com paralisia cerebral

Creche Tia Dolores conta com uma equipe preparada de profissionais



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
24/12/17 às 20:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Divulgação/Creche Tia Dolores

A Creche Tia Dolores abriga crianças e adolescentes com paralisia cerebral há 22 anos. Com sede no bairro Saudade, na região Leste de BH, a instituição acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam de cuidados constantes. Para manter a ação e continuar todo o trabalho de apoio a esses pequenos cidadãos, a creche precisa de doações e constante ajuda da comunidade.

Fundada em março de 1995, a Unidade de Acolhimento Creche Tia Dolores tem como idealizadora a dona Maria Amália Pinto da Silva que, após ser voluntária em diversas instituições, resolveu ajudar crianças e adolescentes que precisavam de vários cuidados com o apoio de suas irmãs. O nome foi escolhido para homenagear a tia das idealizadoras, que sempre apoiou várias causas importantes.

Atualmente, o abrigo possui capacidade para 15 acolhidos e os recursos materiais utilizados são provenientes de doações, além da realização de eventos e campanhas. A instituição conta com atividades diversas para estímulos e diversão dos pequenos, além de uma equipe preparada para os cuidados com os pacientes. São desde médicos, fisioterapeutas e dentistas, até nutricionistas, assistentes sociais e cuidadores. Além dos voluntários que sempre são bem-vindos para ajudar com o que for preciso.

Para ser um voluntário ou contribuir com doações, acesse a página do projeto, envie um e-mail pelo tiadolores@tiadolores.org.br ou ligue no telefone (31) 3482-4510.