FecharX

Consumidor poderá opinar sobre reajuste de tarifa da Cemig

<p>Debate vai acontecer hoje (5), em audiência pública</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Acontece hoje (5), a partir das 14h, no teatro Dom Silvério, a audiência pública que vai discutir a revisão da tarifa da Cemig. Podem participar técnicos, empregados e prestadores de serviço do setor, consumidores, empresas e outros interessados. Todas as contribuições são analisadas pelo órgão regulador para se chegar ao percentual de reajuste, que vai começar a valer a partir do dia 8 de abril.

A audiência visa discutir a proposta de reajuste preliminar de 9,06% para o consumidor residencial mineiro. Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de - 2,51%. Também vai ser discutida a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade DEC e FEC da Cemig estipulados para o período de 2014 a 2018.

O aumento, se aprovado, iria anular a maior parte da redução de contas de energia promovida pelo governo federal no fim de janeiro. As tarifas dos consumidores residenciais tiveram quedas entre 18% e 25,94%, conforme a distribuidora. A redução para os consumidores da Cemig foi uma da menores, 18,14%.