FecharX

Saiba como se refrescar na SkolCachu: previsão é de sol durante Segunda de Carnaval

Que tal aproveitar o primeiro dia de folia sem previsão de chuva pra ir à cachoeira artificial?



Créditos da imagem: Diego Marques/SouBH
Main 113456 sooolcachu
Redação Sou BH
12/02/18 às 11:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

O Carnaval de BH está superando as expectativas, mas, até esta segunda-feira (12), sobreviveu a dias nublados e mesmo com pancadas de chuva. Pois hoje é o primeiro dia no qual a meteorologia prevê um dia sem chance alguma de chuva para os foliões belo-horizontinos.

"
Segunda-feira de Carnaval com tempo estável em boa parte de MG. BH com temperatura entre 17/30°C e não há previsão de chuva", prevê o TempoClima PUC Minas. O instituto Climatempo também afirma que não há chance de chover e coloca a máxima para hoje em 32°C, a partir das 14h.

Portanto, não se esqueça do protetor solar e, lógico, de se hidratar. Nem precisa falar pra aproveitar a solzão e o calorão pra se jogar na folia. Mas talvez você tenha esquecido de uma bela oportunidade de se refrescar: a SkolCachu.

Na Praça Rui Barbosa, aquela em frente à tradicional Praça da Estação, está instalada uma cachoeira artificial de 10 metros de altura. Como se refrescar? É de graça e as regras são simples. A atração está disponível das 10h às 16h e é so chegar lá - mas você precisa ter mais de 18 anos.

Rola um escaninho pra você guardar seus pertences. Tem um fila e são permitidas entre 10 e 18 pessoas por vez. E é bom você se organizar porque a SkolCachu fica apenas até nesta terça-feira e depois ficará apenas na memória dos foliões. O espaço conta também com dois bares, banheiros e um palco para apresentações.

Segundo a Skol, os 3 mil litros d´água previstos para o funcionamento da atração – equivalente à uma caixa d’água – vão passar por um rigoroso tratamento e filtragem, garantindo sua qualidade e reutilização. Ao todo, são seis etapas para reter as impurezas e ativar o líquido com produtos químicos especiais. O equipamento possui uma bomba, com alerta de impurezas, que ajuda a água a retornar para queda.

Regras de uso da SKOLCachu

- Proibido para menores de 18 anos;
- Não é permitido entrar com comida, bebidas, copos ou outros recipientes;
- Produtos como sabonetes ou xampu não devem ser usados na atração;
- A água possui cloro e recomendamos que os foliões protejam os olhos;
- Não é permitido despejar qualquer produto no tanque inferior.

Serviço:

Praça Rui Barbosa – Centro/BH
Datas: 10 a 13/02
Horários: 10h às 16h
Funcionamento: gratuito - 10 a 18 pessoas por vez
Mais informações: https://www.facebook.com/events/399392033817986/

Sujeito a lotação do espaço