FecharX

Cerca de 200 manifestantes se reúnem na Praça Sete

<p>O grupo protesta contra a não redução do preço das passagens de ônibus, mesmo após o cancelamento da taxa de Custo de Gerenciamento Operacional</p>



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 5 praca sete
Wikipedia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Cerca de 200 manifestantes estão reunidos no início da noite desta quinta-feira (30) na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. O grupo protesta contra a não redução do preço das passagens de ônibus, mesmo após o cancelamento, pela prefeitura da capital, da taxa de Custo de Gerenciamento Operacional (CGO).

O evento foi organizado através do Facebook e recebeu o nome de "Lacerda, repasse os 22 milhões do busão para a população". Mais de 1.500 pessoas haviam confirmado participação no movimento na tarde de hoje.

No dia 23 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) a decisão do prefeito Marcio Lacerda de manter a suspensão da cobrança da taxa das empresas de transporte, que representa R$ 0,05 da tarifa de ônibus.

Custo de Gerenciamento Operacional (CGO)

O CGO é destinado à cobertura dos custos administrativos e operacionais associados à fiscalização e regulação dos serviços de transporte coletivo.