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Carnaval 2018 de BH terá patrocínio de R$ 3,5 milhões; Skolrrega está descartado

A Skol será, mais uma vez, apoiadora da folia e já anunciou que não repetirá a atração deste ano



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Redação Sou BH
14/12/17 às 20:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Skol promete atração semelhante ao escorregador que foi instalado na Brasil, mas descarta novo Skolrrega (Divulgação/Skol)

O patrocinador oficial do Carnaval de BH em 2018 está definido. Ao todo, a agência de produção de eventos Do Brasil Projetos e Eventos S.A. vai desembolsar R$ 3,59 milhões para garantir a infraestrutura e o aporte financeiro da folia, além do custeio de um conjunto de serviços e estruturas da festa. A Skol, mais uma vez, será uma das apoiadoras, juntamente com a Uber. 

A marca de bebidas, inclusive, descartou novo escorregador gigante em 2018, que foi sucesso da folia deste ano com o nome de Skolrrega. No entanto, a patrocinadora promete uma atração com tanto impacto quanto a estrutura instalada na avenida Brasil, que recebeu 14 mil foliões. A previsão é que a novidade seja anunciada apenas no início do ano que vem.

A verba total recebida pela Prefeitura de Belo Horizonte para realizar o Carnaval 2018 representa um aumento de 140% em relação a este ano. Em 2017, o patrocínio foi de R$ 1,5 milhão. 
“O Carnaval de BH vem crescendo a cada ano. Com o patrocínio, conseguimos melhorar a infraestrutura, gerando mais segurança e conforto para os foliões e artistas. Assim como também percebemos um reconhecimento do potencial econômico da folia, que vem gerando cada vez mais negócios, receitas para o município e movimentando toda a cadeia do turismo”, comenta o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Uma das novidades importantes para 2018 é que ambulantes poderão vender bebidas de quaisquer marcas durante os cortejos de blocos de rua, se comprometendo somente a não vender produtos em porções fracionadas e nem em garrafas de vidro, por motivo de segurança de foliões e também de quem trabalha durante o Carnaval. Somente nos bares de palcos oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte e desfiles de escolas de samba e blocos caricatos a venda será exclusiva dos produtos do patrocinador.

Além disso, o número de palcos oficiais para apresentação de artistas contratados pela Prefeitura de Belo Horizonte também aumenta. Para 2018, estão previstos mais quatro palcos espalhados pelas regionais, além dos três palcos instalados na região Centro-Sul. Melhora também a estrutura dos desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos, tais como arquibancadas, som, iluminação e piso, por exemplo.