FecharX

BH recebe feira de tecnologia nos próximos dias

<p>Na Tecnofeira 2013, 450 estudantes apresentarão soluções tecnológicas para empresas, instituições de ensino e comércio, entre outras áreas </p>



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 4 minas
Wikipedia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Belo Horizonte vai sediar a maior feira de tecnologia de Minas Gerais. A Tecnofeira 2013 vai apresentar 57 projetos tecnológicos, entre sites, softwares e aplicativos, com soluções inovadoras em diversos setores, como empresarial, entretenimento, turismo, responsabilidade social, educação, comércio e prestação de serviços e saúde, entre outros.

Todos os trabalhos foram idealizados e desenvolvidos por alunos do terceiro ano como Projeto de Conclusão do curso técnico em informática do Colégio Cotemig. O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Minascentro.

A feira tem entrada franca e é uma oportunidade para interação entre empresários, estudantes, profissionais do ramo de Tecnologia da Informação e interessados. O coordenador da Tecnofeira, Maurício Ribeiro, afirma que o Cotemig programou o evento com exposição, estantes de jogos, campeonatos, oficinas e palestras com especialistas.

?A Tecnofeira surgiu em 1993 para proporcionar aos estudantes do Cotemig uma vivência prática e mercadológica. Hoje, 20 anos depois, não só cumpre essa função, como também contribui para o fortalecimento do setor de TI no mercado mineiro, uma vez que reúne profissionais de informática, empresários e educadores para intercâmbio de ideias?, analisa o coordenador.

Neste ano, 450 alunos apresentarão a sua criação para o mercado de TI, setor que está entre os que mais empregam no país.  Outra boa notícia para esses jovens é que os técnicos estão sendo amplamente absorvidos pelo mercado de trabalho. Um estudo realizado pelo IPEA revelou que foram criados 402.490 postos para técnicos de nível médio no Brasil, entre 2009 e 2012. 

Saiba mais no Sou BH.