FecharX

BH recebe academia de batuque do Monobloco

Aulas vão transmitir aos belo-horizontinos a fertilidade musical do grupo



Créditos da imagem: Divulgação
Main 140705 monobloco
Monobloco vai oferecer aulas de batuque em BH
Redação Sou BH
22/05/16 às 23:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Belo-horizontinos, preparem-se para o batuque! A partir desta semana, a capital recebe a Academia Monobloco. O projeto, feito em parceria entre o grupo carnavalesco Monobloco e Escola de Samba de Rua Unidos do Samba Queixinho, vai oferecer oficinas de samba para pessoas que tenham ou não ligação com a música. A aula inaugural acontece nesta quinta-feira, às 19h.

Apesar de criado no Rio de Janeiro, o Monobloco possui uma forte ligação com Minas Gerais, especialmente com Belo Horizonte. O grupo faz apresentações constantes na cidade e, para aproximar ainda mais essa relação, criou o projeto que permitirá que amantes do ritmo aprendam lições sobre batucada.

A Academia Monobloco vai transmitir aos belo-horizontinos toda a fertilidade musical do grupo, por meio de uma metodologia exclusiva. As aulas acontecem durante nove meses, até o carnaval de 2017, e o curso também disponibiliza material para estudos em casa. A primeira lição acontece nesta quinta-feira, às 19h, no Barracão do Queixinho que fica na Rua Conquista, 254, Carlos Prates. A inscrição custa R$ 40, que poderão ser abatidos caso o aluno dê continuidade às aulas.

A parceria com a Unidos do Samba Queixinho, uma das precursoras da retomada do carnaval de rua de BH, possibilitou a realização desse projeto. A ligação dos dois grupos é forte, visto que ambos têm como referência o Mestre Odilon Costa, um dos mais qualificados do cenário carioca.

Serviço:
Academia Monobloco
Data: a partir de 19 de maio
Local: Barracão do Queixinho - Rua Conquista, 254 - Carlos Prates
Valor: R$40,00
Contato: (31) 2532-8201