FecharX

BH está preparada para o Carnaval

Mais banheiros químicos e segurança são alguns dos itens que serão reforçados este ano



Créditos da imagem: Belotur
Main 155407 coletiva belotur
Com o slogan “Carnaval de BH – A casa é sua. E a festa também”, Belo Horizonte espera receber foliões de vários lugares
Redação Sou BH
30/01/15 às 18:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

BH inteira já está na contagem regressiva para o carnaval 2015. Desfiles, blocos e shows marcam os dias de folia, em palcos espalhados pelos diversos cantos da cidade. Com o slogan “Carnaval de BH – A casa é sua. E a festa também”, Belo Horizonte espera receber foliões de vários lugares para curtir os eventos.

Segundo o presidente da Belotur, Mauro Werkema, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (30), a Belotur não faz o Carnaval sozinha. “Temos diversos parceiros que nos auxiliam em tudo”, avalia.  Para ele, a capital mineira está passando por um momento muito especial com o carnaval. “É uma festa familiar, segura e de graça. Essa é a indentidade do Carnaval de BH”, considera Mauro.

Para comportar toda essa festa, BH vai receber segurança especial, com sistema de monitoramento, em um Centro de Operações montado exclusivamente para a folia. Além disso, serão disponibilizados banheiros químicos, em um número bem maior do que ano passado. “Acreditamos que este vai ser o maior Carnaval da história de BH. Aprendemos muito com 2014 e a tendência é melhorar ainda mais”, conta o presidente.

Outra novidade para este ano, é o festival “Skol Summer On”, evento de música eletrônica exclusivo, que será realizado pela primeira vez na capital, com capacidade para 3.200 pessoas. “Já registramos um crescimento no setor de hotelaria, de 15 a 20%. A tendência é que cresça ainda mais durante o mês de fevereiro”, avalia Mauro. Além disso, os tradicionais bloquinhos saem às ruas para deixar a folia ainda mais divertida, também com os desfiles das escolas de samba.

E, aproveitando o Carnaval, BH entra também na campanha de economia de água, distribuindo materiais de conscientização, afim de incentivar o consumo consciente e ajudar o planeta . “Sabemos dos problemas e vamos fazer nossa parte para garantir que não falte nada durante a festa”, afirma Mauro.

Para ficar por dentro dos desfiles e toda a programação do Carnaval, acesse nosso especial.