FecharX

BH está perto de ter estacionamentos subterrâneos

<p>Edital deve ser relançado nos próximos meses</p>



Créditos da imagem:
Main estacionamentos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

O edital para construção dos estacionamentos subterrâneos de BH deve ser relançado no final de maio e início de junho. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura, responsável pela condução do processo.

O edital havia sido lançado em 11 de setembro de 2012, mas fechou no dia 30 de outubro do mesmo ano sem receber nenhuma proposta de empresa interessada.

De acordo com o edital, a empresa que vencesse a concorrência poderia explorar os estacionamentos sob a forma de concessão por 30 anos. O investimento previsto é de mais de R$ 900 milhões para custear desde a construção à manutenção dos estacionamentos ao longo desse período.

Segundo a Prefeitura, o edital será novamente reaberto, mas com modificações, por exemplo, no número de estacionamentos a serem construídos. A expectativa é que seja aberta uma consulta pública em maio para receber sugestões da população. Após a consulta, o edital será novamente publicado.

Ao todo, seriam construídos nove estacionamentos em BH (veja no mapa abaixo) ? três deles na Savassi. Estavam previstas a construção de 1.156 vagas na região nos seguintes endereços:

Estacionamento Savassi Norte (número 6 no mapa)- sob a Rua Tomé de Souza, entre Av. Getúlio Vargas e Av. Cristóvão Colombo, e sob a Rua Pernambuco, entre Rua Paraíba e Rua dos Inconfidentes ? 430 vagas;

Estacionamento Savassi Leste  (número 7 no mapa) - sob a Rua Paraíba, entre Av. Getúlio Vargas e Av. Cristóvão Colombo, e sob a Rua Antônio de Albuquerque, entre Rua Paraíba e Rua Rio Grande do Norte - 400 vagas;

Estacionamento Savassi Sul  (número 8 no mapa) - sob a Rua Fernandes Tourinho, entre a Av. Getúlio Vargas e Av. Cristóvão Colombo, e sob a Rua Pernambuco, entre a Rua Fernandes Tourinho e a Av. do Contorno - 326 vagas.

Mapa de onde podem ser construídos os estacionamentos subterrâneos de BH:

Divulgação

naSavassi