FecharX

Aulas gratuitas de natação são oferecidas no Barreiro para interessados de 10 a 17 anos

A iniciativa começou nesta terça-feira; as turmas já estão preenchidas, mas a PBH avalia a possibilidade de abrir novas vagas



Créditos da imagem: Divulgação/Comercial Esporte Clube
Main 185904 comercial
Redação Sou BH
19/09/17 às 18:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

Começaram nesta terça-feira (19) aulas gratuitas de natação oferecidas na sede do Comercial Esporte Clube, na região do Barreiro. Por enquanto, as duas turmas estão completas, mas a Prefeitura de Belo Horizonte abriu um cadastro de reserva para avaliar a possibilidade de abrir novos horários, dependendo da procura. A atividade faz parte do Programa Esporte Parceiro.

Atualmente, são 40 alunos divididos em duas turmas: às 10h quartas e sextas, e às 14h30 terças e quintas. Cada aula tem duração de 50 minutos. Os novos interessados devem procurar a Regional da PBH munidos de Carteira de Identidade, CPF (no caso do responsável) e comprovante de residência.

A iniciativa, em parceria com o Comercial Esporte Clube, faz parte do Programa Esporte Parceiro e objetiva possibilitar o acesso ao esporte e lazer, considerando uma perspectiva socioeducacional de inclusão e formação para cidadania de crianças e adolescentes em situação de risco social. O Comercial Esporte Clube fica na rua José Gonçalves, 710, Barreiro.