FecharX

Atividades de conscientização e lazer marcam Dia do Meio Ambiente

Fundação Zoo-Botânica promove comemoração com o tema "Eu cuido do meio ambiente"; e Betim Shopping distribui mudas no Viveiro Municipal



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 151134 meio ambiente
Atividades educativas comemoram o Dia do Meio Ambiente em Belo Horizonte
Redação Sou BH
03/06/15 às 15:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

A programação criada pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte começa nesta quarta, 3, e vai até o domingo, dia 7, no Parque Ecológico da Pampulha. Exposições, apresentações teatrais e visitas monitoradas visam alcançar o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da contribuição individual para a preservação da biodiversidade.

Uma das atrações da programação é a mostra "História das Embalagens Através dos Tempos", que conta o desenvolvimento da utilização das embalagens ao longo dos tempos e busca sensibilizar os visitantes sobre o desperdício e a necessidade de mudança de hábitos de consumo. Outra exposição é a "Robótica Sustentável", que é exibida na lanchonete na quinta-feira, 4, sábado, 6, e domingo, 7, entre as 8h30 e 17h. Nessa exposição, o professor Liberato Ferreira constrói, a partir de lixo digital e materiais recicláveis, estruturas inovadoras, estimulando a criatividade do público.

Também no domingo, dia 7, quem passar pelo Parque Ecológico poderá participar do Roteiro Água, uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Copasa, localizada na portaria 2, e conhecer um pouco mais sobre tratamento e utilização da água.

Ainda no domingo, o grupo Os Malucóides apresentarão, no Coreto, o esquete teatral "Para não faltar: Cada Gota Conta", às 11h30, 12h30 e 13h30.

Doação de Mudas

Outra comemoração pelo Dia do Meio Ambiente será promovida pelo Betim Shopping, que irá distribuir 200 mudas no Viveiro Municipal nos dias 5 e 6 de junho, entre 16h e 20h, na praça de alimentação.

Além das mudas, o Shopping ainda vai disponibilizar um jogo de tabuleiro gigante sobre o uso consciente da água, com informações para evitar desperdícios nas atividades do dia a dia.