FecharX

Associação Amigos do Pezinho

Projeto doa aparelhos para locomoção/tratamento de crianças carentes, portadoras de deficiência física



Créditos da imagem: Divulgação
Main 173108 amigos pezinho
Associação já atendeu cerca de 100 crianças
Redação Sou BH
28/12/15 às 12:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Muitas crianças carentes precisando de ajuda e uma vontade enorme de conseguir atender a todas as famílias em necessidade. É assim que sobrevive o projeto “Amigos do Pezinho”. Tudo começou em 2011, quando Audrey e Felipe, após o nascimento da filha, vivenciaram as dificuldades de criar uma criança com problemas ortopédicos. Eles sentiram na pele a situação e decidiram que poderiam, de alguma forma, ajudar quem não tem condição financeira para arcar com os custos de um tratamento. E resolveram fazer mais ao próximo! Foi então que, com a ajuda de amigos, familiares, fisioterapeutas e grandes médicos, como o Dr. César Lima e o Dr. Leonardo Cury, da AMR - Associação Mineira de Reabilitação, surgiu o projeto.

O Amigos do Pezinho atende somente crianças carentes, a maioria com paralisia cerebral, de até, no máximo, 15 anos, que precisam de órteses (uma espécie de aparelho externo para imobilizar algum membro específico), próteses e/ou cadeira de rodas. A produção de cada peça é feita sob medida na própria AMR e varia de 500,00 a 2.000,00, em casos mais específicos. Ou seja, valor muito alto para quem, muitas vezes, não tem nem o que comer.

Durante os quatro anos de existência, a Associação já atendeu cerca de 100 crianças e, atualmente, tem várias famílias na fila, aguardando uma oportunidade de viver de forma um pouco mais confortável e acessível. Para que isso seja possível, a associação conta com doações de pessoas que acreditam no projeto. O Sou BH abraçou a causa. Que tal você também colaborar e alegrar a vida de alguém? 

 Seguem, abaixo, os dados para depósitos. Outras informações podem ser encontradas na página Amigos do Pezinho no Facebook. Lá você verá videos das doações e histórias das famílias que são ajudadas. Caso deseje conversar com a Coordenação da Associação, ligue para (31) 9 9103-9708.

Associação Amigos do Pezinho
Banco Itaú
CNPJ: 15438592 / 0001-03
Agência: 3033
Conta: 06468-8