FecharX

App de transporte público da PBH agora mostra em tempo real o trajeto do ônibus

Outra atualização permite que o usuário veja o quadro completo de linhas e horários



Créditos da imagem: Divulgação BHTrans + Divino Advincula/PBH
Main 182643 not
Redação Sou BH
20/04/18 às 18:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

O aplicativo SIU Mobile BH, que informa a previsão de chegada das linhas de ônibus municipais, ganhou uma nova versão com mais funções e facilidades para os usuários. Agora, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto.

Essa nova versão passou a contar também com um link que exibe o quadro de horários, e permite visualizar todas as linhas e o horário de cada ônibus. 

O SIU Mobile BH possui ainda outras funcionalidades como “Rotas”, que indica aos usuários o melhor trajeto e as linhas que atendem o seu destino. Para ter acesso ao SIU Mobile, é só baixar gratuitamente o aplicativo, disponível nas plataformas Android, IOS (Iphone) e Windows Phone, fazer o cadastro, marcar os pontos de ônibus favoritos e começar a acompanhar.

Lançado em dezembro de 2015, o aplicativo conta com mais de 51 mil usuários cadastrados. Outras informações também podem ser obtidas no site. 

Inclusão

O supervisor de sistemas inteligentes de transporte, Gustavo Fonseca de Oliveira, conta que a BHTrans reúne as sugestões recebidas da população para fazer ajustes, correções e também para atualizar e aprimorar as funções com o objetivo de atender sempre as necessidades dos usuários. 

Foi assim com a parceria entre a BHTrans e o Movimento Unificado dos Deficientes Visuais (MUDEVI), que resultou no desenvolvimento de outra função que garante a acessibilidade para pessoas com deficiência visual, permitindo que que o usuário se comunique diretamente com o motorista do ônibus escolhido, informando o endereço do ponto onde deseja embarcar. 

Da PBH