FecharX

L'Entrecôte de Paris volta a ter unidade em BH com casa nova no Lourdes

Franquia ao estilo parisiense retorna à capital em espaço com rooftop e varanda



Créditos da imagem: L'Entrecôte de Paris/Divulgação
Main lentrecote paris bh restaurante unidade loja savassi lourdes
Especialidade: corte bovino extraído do contrafilé é servido com molho secreto da casa e fritas
Redação Sou BH
20/02 às 16:37
Atualizado em 20/02 às 16:37

Com cardápio enxuto e focado em apenas uma estrela, o L'Entrecôte de Paris volta a ter unidade em Belo Horizonte com a abertura de sua 50ª loja no Brasil, inaugurada nesta segunda-feira (20 de fevereiro). A nova casa fica na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro de Lourdes, e está instalada em um terraço com salão amplo e climatizado que recebe até 50 pessoas, complementado por uma varanda com 45 lugares.

Gostinho de França

O menu segue a fórmula tradicional da franquia de restaurantes, onde o protagonista absoluto é o entrecôte. O corte bovino, retirado do contrafilé, é servido fatiado e acompanhado por molho secreto da casa e batatas fritas, ao estilo parisiense. 

As principais variações ficam por conta das entradas, que além das saladas incluem alguns favoritos de bistrôs pelo mundo como steak tartare, brie e a burrata de búfala. As sobremesas também evocam iguarias clássicas da culinária francesa, como crème caramel (pudim) e mille feuilles (mil-folhas).

Já existiu em BH

A relação da franquia de restaurantes com a capital mineira remonta a quase 10 anos – a primeira unidade do L'Entrecôte de Paris na cidade foi aberta em 2015, fez bastante sucesso e acabou fechada no início da pandemia em 2020, quando a antiga proprietária mudou-se para outro estado. 

No ano seguinte, a marca retomou operações na cidade somente pelo delivery, em um modelo conhecido como "dark kitchen", até a inauguração da loja física nesta segunda-feira. Fundada no Brasil e inspirada por redes de negócios da França, a franquia L'Entrêcote de Paris tem 50 unidades distribuídas por 31 cidades em 13 estados.

L'Entrecôte de Paris
Rua Alvarenga Peixoto, 655 - Lourdes
Funcionamento: domingo a quinta-feira das 12h às 22h; sextas e sábados das 12h às 23h
Entregas pelo iFood, reservas pelo telefone (31) 99070-0809
Mais informações pelo Instagram da casa