SouBH Notícias

Comida di Buteco será a atração dos bares de BH, nesta sexta

Com preços acessíveis e 49 participantes, concurso comemora sua 18ª edição

Redação Sou BH - 12/04/17 as 11:53 - Atualizado em 12/04/17 as 15:21

Comida di Buteco
Prato Pé na Tábua, do Bar do Antônio - Pé de Cana Foto: Beto Eterovick

Já tradicional em terras mineiras, o Comida di Buteco entra em sua 18ª edição. Para comemorar a maioridade, o concurso, que começa nesta sexta, terá cereais como a principal temática dos pratos. Serão 49 bares de BH e da região metropolitana na competição. Com preços acessíveis, a festa vai até 14 de maio.

Neste ano, os pratos devem conter ingredientes à base de cereais, como milho, cevada, trigo e arroz, entre outros. A criatividade no uso dos elementos e na hora da apresentação são importantes quesitos para a avaliação. Além da inovação, os pratos devem ser acessíveis. Com preços máximos de R$ 25,90, o Comida tem o objetivo de tornar a gastronomia mais democrática.

Valorizando a culinária brasileira, o concurso é uma das mais importantes plataformas de divulgação dos estabelecimentos que ainda mantêm a tradição dos butecos. Em BH, tanto os bares antigos quanto os novatos que têm essa pegada tradicional podem participar da competição.

Além de marcar presença em BH, o Comida é uma competição nacional desde o ano passado. Premiando o melhor buteco do Brasil, o concurso escolhe o campeão das 20 cidades participantes e, em junho, uma comissão de jurados seleciona o vencedor brasileiro. Além disso, em maio, tem a Saideira do Comida di Buteco com shows e a presença de todos os concorrentes, no Mineirão.

Para saber mais sobre os participantes da capital e as regras do concurso, confira a agenda do Sou BH.

Serviços

Concurso Comida di Buteco
Data: 14 de abril a 14 de maio
Locais: Restaurantes participantes de BH
Valor máximo: 25,90

Outras Matérias