FecharX

Belo Horizonte está entre os melhores destinos gastronômicos LGBTQIA+ do mundo

BH conquista posição de destaque na 3ª edição do Prêmio Viaja Bi! 2024



Créditos da imagem: Acervo PBH
Main 7605027200 23f52a8491 c
Belo Horizonte se destaca, segundo o prêmio, pela rica diversidade culinária e pela acolhedora atmosfera da cidade
Redação Sou BH
01/02 às 09:14
Atualizado em 01/02 às 09:14

A 3ª edição do Prêmio Viaja Bi! trouxe boas notícias para Belo Horizonte, colocando a capital mineira em evidência no cenário gastronômico mundial. O prêmio, que elege os melhores destinos para a comunidade LGBTQIA+ com base nos votos de um júri especializado, reconheceu BH como um dos principais polos de gastronomia para o público.

Belo Horizonte: um destino gastronômico

Alcançando a terceira posição no ranking dos melhores destinos gastronômicos LGBTQIA+ do mundo, Belo Horizonte se destaca, segundo o prêmio, pela rica diversidade culinária e pela acolhedora atmosfera da cidade. A capital mineira, conhecida por suas tradicionais iguarias como o pão de queijo, divide essa honraria com ninguém menos que a Itália, conhecida mundialmente por sua pizza e pasta.

Um salto no ranking

Nesta edição do Prêmio Viaja Bi!, Paris assumiu a liderança, subindo cinco posições e relegando São Paulo, vencedora da última edição, ao segundo lugar. Belo Horizonte, por sua vez, trocou sua medalha de prata pela de bronze.

Prêmio Viaja Bi!

O Prêmio Viaja Bi! tem sido fundamental na promoção de destinos que não apenas oferecem excelentes opções gastronômicas, mas também demonstram um compromisso com a diversidade e a inclusão.