FecharX

Cervejaria mineira leva medalha de ouro em disputa nacional

Além do primeiro lugar, Backer conquistou outras duas colocações, prata e bronze



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 144137 backer1
Redação Sou BH
13/03/17 às 14:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

No quesito cerveja artesanal, Minas Gerais é destaque no Brasil. Confirmando essa relevância, a cervejaria Backer conquistou três medalhas no V Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC). Entre as premiações, a marca levou Ouro com a Backer Pilsen, na categoria Lager Styles – Internacional – Style Pilsener, no início de março.

As outras medalhas conquistadas pela cervejaria mineira foram de prata e bronze. O segundo lugar na categoria Hybrid/Mixed – Wood – And Barrel – Aged Strong Beer ficou com a Backer 3 Lobos – Bravo. E o bronze com a Backer Las Mafiosas Corleone na categoria Ale Styles – Double Red Ale.

O Concurso Brasileiro de Cervejas tem o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira e é realizado todos os anos durante o Festival Brasileiro da Cerveja. Neste ano, jurados de 20 países diferentes avaliaram as marcas participantes.

Ganhar a medalha de ouro com uma cerveja pilsen é motivo de orgulho para o mestre cervejeiro da Backer, Sandro Duarte, e para toda a equipe, uma vez que esse estilo de cerveja é o mais fabricado e comercial no Brasil todo.

A Backer é a primeira cervejaria artesanal mineira e cada vez mais conquista prêmios e medalhas em disputas nacionais e internacionais, a exemplo do segundo lugar na disputa de melhor cervejaria da América Latina, em 2016, e as cinco medalhas na Copa Cervezas de America.