FecharX

Arena de combate do Confeitar Minas terá desafios entre confeiteiros em BH

Ao longo de três dias, evento terá workshops, palestras e aulas gratuitas para aprimorar habilidades em confeitaria



Créditos da imagem: Felipe Niles
Main arena de combate do confeitar minas ter%c3%a1 desafios entre confeiteiros em bh
Confeiteiros de diversos níveis poderão mostrar suas habilidades em desafios emocionantes, promovendo um espetáculo de criatividade e técnica na Arena de Combate
Redação Sou BH
20/02 às 09:38
Atualizado em 20/02 às 09:41

De 20 a 22 de fevereiro, o Minascentro recebe a Confeitar Minas 2024. Com uma programação repleta de novidades, o evento, um dos maiores do setor de confeitaria do Brasil, reúne tanto iniciantes quanto profissionais e conta com mais de 2 mil vagas em workshops, palestras e aulas totalmente gratuitas.

Competição criativa

Este ano, o Confeitar Minas inova com uma "arena de combate", onde confeiteiros de diversos níveis poderão mostrar suas habilidades em desafios emocionantes, promovendo um espetáculo de criatividade e técnica.


Educação e empreendedorismo

Danielle Costa Neves, a mente por trás do evento, destaca a importância do Confeitar Minas como plataforma de aprendizado e empreendedorismo. "O evento é uma chance única para aprender, trocar experiências e se conectar com profissionais da área", afirma Dani, conhecida carinhosamente como Dani Formigueiro.

Atrações para todos os públicos

Haverá estandes com exposição e venda de produtos e serviços, lançamento de podcast, exposição de bolos artísticos, suporte especial para cadeirantes. O público também contará com praça de alimentação.


  • Arenas temáticas: Espaços dedicados ao empreendedorismo, técnicas de confeitaria e mais.
  • Oficinas inclusivas: Aulas especiais para surdos, mudos e pessoas com Síndrome de Down, em parceria com o Instituto Viva Down.
  • Empreendendo kids: Uma jornada lúdica para ensinar crianças sobre empreendedorismo e confeitaria.

Entrada gratuita 

Os ingressos gratuitos para o Confeitar Minas 2024 estão disponíveis na plataforma Sympla ou diretamente no Minascentro. Para mais detalhes sobre a programação, siga @confeitarminasoficial no Instagram ou visite o site oficial.