FecharX

Turista ganha guia para Copa das Confederações

<p>Publicação em três idiomas traz informações e mapas de 11 e opções de passeios, hotéis, compras e restaurantes</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:55

Cidade-sede da Copa das Confederações, Belo Horizonte receberá três jogos no Mineirão, incluindo uma semifinal, e será a casa das seleções do Taiti, México, Nigéria e Japão durante a competição. Para os turistas e delegações que visitam o estado nesta época, os atrativos são muitos, tanto na capital mineira como interior, onde se destacam as cidades históricas e o turismo ecológico.

Pensando nos visitantes que desembarcarão na capital mineira durante o evento, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), em parceria com as secretarias de Estado de Turismo e Cultura, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Belotur e a Secretaria Municipal de Cultura, elaborou o ?Guia do Torcedor?.

Em três idiomas - português, inglês e espanhol - e todo colorido, o guia possui 127 páginas e oferece informações completas e mapas detalhados de Belo Horizonte. Dessa forma, o turista terá acesso às opções de passeios, indicações de hotéis, centros de compras, bares, restaurantes, destinos próximos e outras informações úteis.

O torcedor também terá em mãos tudo o que precisa saber para planejar sua temporada na capital e em outras dez cidades, como Brumadinho, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Sabará, São João Del-Rei, Serra do Cipó e Tiradentes.

Com uma tiragem de 50 mil exemplares, a distribuição gratuita do material será feita até o dia 10 de junho em locais estratégicos, como Centros de Atendimento aos Turistas (CATs), fanzones e alguns pontos turísticos de Belo Horizonte (Mercado Central e a Igreja da Pampulha).

Com Secopa