FecharX

Silas mantém dúvida na escalação do América

<p>Técnico aguarda revisão médica para confirmar o time que enfrenta o ASA</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 49 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

O técnico Silas ainda não confirmou a formação da equipe que enfrenta o ASA nesta sexta-feira (1º), às 21h, na Arena Independência. Depois do treino desta manhã, no CT Lanna Drumond, o técnico disse que vai esperar até o momento do jogo para confirmar a escalação do time.

Silas será forçado a fazer duas alterações. O atacante Willians foi expulso e o zagueiro Victor Hugo levou o terceiro amarelo no jogo contra o Paysandu. Na reunião com os jogadores, antes do treino, Silas separou 13 atletas no grupo considerado titular. Em sua entrevista coletiva, ele explicou o motivo de usar dois a mais.

?Os dois eram o Ygor e Leandro Ferreira. Posso entrar com o Leandro no lugar do Claudinei, que está um pouco desgastado. Ele correu muito contra o Paysandu, principalmente depois que ficamos com 10 jogadores. Como ele ficou muito tempo parado (um mês se recuperando de um estiramento), passará por uma avaliação médica antes do jogo. Temos que cuidar bem dele, para não perdê-lo nos jogos finais. E dependendo de como vem o ASA, aí, sim, entra Ygor ou Elvis. Estamos sem o Willians, sem um jogador de velocidade. Temos, então, uma situação para começar ou para usar durante o jogo?.

Além de Ygor e Leandro Ferreira, o treinador incluiu o volante Marcelo Rosa entre as opções para uma eventual substituição de Claudinei. ?O Claudinei vai fazer uma análise com os médicos. É mais cansaço, justamente porque ele correu muito. Eu o deixei em campo, contra o Paysandu, porque ele tem mais velocidade que o Girotto e precisávamos correr risco pelo placar adverso. Temos também o Marcelo Rosa de sobreaviso. Mas estou confiante de que o Claudinei, com o descanso até a hora do jogo, estará em condições?.